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TERMOS DE USO

Considerações e Advertências

O Programa Athletic de Preparação Física trabalha com uma margem de segurança alta em função do baixo nível de conhecimento disponível sobre sua preparação física atual. Recomendamos que você faça uma avaliação médica prévia ao programa de Preparação Física Athletic, indicando seu médico e as referências para contato, de forma que possamos lhe enviar as nossas recomendações. É fundamental que as informações passadas por você sejam fiéis. Não podemos nos responsabilizar por recomendações feitas com base em informações que não correspondam à realidade.

Observação Para os Treinamentos Musculares

Frequência mínima de sessões de exercícios semanal - 3 vezes, para que não ocorra o fenômeno da reversibilidade, no qual o organismo perde os ganhos fisiológicos em 48 horas, se não for dada continuidade.

Iremos elaborar um treino por 1 mês. Para que possamos elaborar os próximos meses treino, procure sempre atualiza-lo em nosso site. A cada sessão de treinamento, caso você faça ajustes na sua planilha, procure inserir essas informações no site. Assim o sistema irá gerar seu gráfico de desempenho.

O tempo de intervalo entre as séries não deve ultrapassar um minuto, evitando o resfriamento da musculatura e o risco de lesões.

A respiração do exercício divide-se em duas fases (ativa e passiva): na fase ativa, procure expirar ao executar o movimento e inspirar ao retornar, evitando, assim, o aumento de pressão arterial.

Ao executar os exercícios, procure sempre estar com a coluna e articulações apoiadas. Os movimentos não devem ser executados nos limites máximos de amplitude das articulações, mas sim semiextendidos e semiflexionados, para preservação dos mesmos.

Observação Para os Treinamentos Aeróbicos
Todo o programa deve ser dividido em quatro fases:

1) Aquecimento: nos primeiros 5 minutos, para atingir a Faixa de Batimento Cardíaco mínima (ou no máximo em 10 minutos);

2) Treinamento: maior parte do tempo de exercício para manter na Faixa de Batimento Cardíaco;

3) Volta Calma: nos últimos 5 minutos, reduza a velocidade a cada minuto, para diminuir os batimentos cardíacos, até desligá-la.

4) Alongamento: Finalizar o treinamento e relaxa a musculatura.

Caso atinja a Faixa de Batimento Cardíaco antes do tempo-alvo, registre o tempo da sessão e repita ao longo da semana de treinamento (mínimo de três sessões). Repita este procedimento até alcançar os parâmetros da 1ª semana do Programa de Treinamento Athletic.

Caso não atinja a Faixa de Batimento Cardíaco no tempo-alvo da sessão, avance para os parâmetros da próxima semana no Programa de Treinamento Athletic (como primeira opção). Caso sinta-se desconfortável com os novos parâmetros de velocidade e especialmente inclinação, solicite orientação específica, pois pode estar ocorrendo uma alteração no nível da pressão arterial.

Caso o objetivo básico não seja a preparação física (que também contribui para o controle de peso), mas sim apenas o controle de peso, estabeleça como meta um mínimo de 30 minutos diários por sessão de exercícios.

Athletic - Responsável Técnico - CREF 007856-G/SC